Cuidado com o ambiente em que trabalha
Ambiente de trabalho a prova de estresse e terapias alternativas: O que você pode fazer para melhorar o seu ambiente de trabalho? Se cada um fizer a sua parte... vamos trabalhar no paraíso!
Eu poderia citar as recomendações de sempre - atividade física, sono, alimentação, meditação, massagem e yoga. Mas você já ouviu tudo isso antes, não ouviu? E tentou todas essas modalidades de combate ao estresse, com pouco sucesso. Infelizmente, por motivos que estão além do nosso controle, nem sempre é possível utilizar esses instrumentos no dia-a-dia. Então, o que fazer?
Não se desespere. Existe uma coisa que está quase sempre sob o seu controle: o que está na sua cabeça! O que e como você pensa no trabalho têm um papel importante no estresse. E você pode escolher uma melhor maneira de ver os acontecimentos, e decidir o que fazer em relação a eles.
Mas primeiro vejamos se esses sinais de estresse no trabalho se aplicam a você:
Você está freqüentemente com o nariz congestionado, tossindo ou com dores.
Não consegue se concentrar.
Está sempre sonolento.
Tornou-se nervoso e aborrecido.
Está menos eficiente no trabalho.
Sair da cama para trabalhar é uma tarefa árdua.
O seu senso de humor desapareceu.
A sua posição frente ao trabalho é "quem quer saber?"
Você entra em conflito com os colegas de trabalho.
Até mesmo as brincadeiras não parecem mais interessantes.
Seja honesto, ninguém está lhe vigiando, você realmente preenche todos esses critérios? Nesse caso, você não está sozinho. E mesmo se apenas dois desses sinais se aplicam a você, é possível sentir-se melhor no trabalho. Aqui vão algumas dicas:
Aceite que o mundo não é justo - Algumas vezes, o seu trabalho duro não será percebido, outra pessoa será escolhida para um cargo melhor, ou aumentarão a sua jornada de trabalho. Em vez de entrar em desespero nessas situações, aceite-as como parte do seu projeto. Não vale a pena ficar chateado e reclamar que não é justo, o que fariam você parecer um "resmungão". Não se esqueça de que a injustiça do mundo pode, em seguida, atuar a seu favor!
Você não será transformado numa abóbora se cometer um erro - Erros no trabalho certamente são motivo de embaraço e frustração. No entanto, raramente levam a algo mais sério que uma repreensão. Na maioria das vezes, os erros são fonte de aprendizado e nos tornam mais compreensivos com as imperfeições dos outros.
Resista ao desejo de estar certo - Insistir que você está correto é altamente estressante. Em primeiro lugar, geralmente há mais de uma resposta certa. Segundo, a menos que você seja o dono da empresa, você não está com essa bola toda. Se você discorda muito do seu chefe ou dos colegas de trabalho, talvez deva procurar outro lugar para trabalhar!
Tente aprender algo com cada pessoa e situação - Você sempre pode aprender algumas coisas ou um novo ponto de vista. Com uma mente aberta para essa possibilidade, é possível transformar situações desagradáveis em grandes descobertas.
Ajude os outros no trabalho - Quando alguém lhe pedir ajuda, em vez de deixá-lo de lado e resolver o problema, ajude a pessoa a encontrar uma solução própria para o problema. Isso aumentará a confiança dela e diminuirá o peso nas suas costas!
Concentre-se em procurar soluções - Determine quais problemas podem ser resolvidos, e faça-o. Esqueça as tarefas impossíveis - elas representam um desperdício de tempo e energia.
No começo, pode ocorrer algum desconforto e o seu ego e as emoções podem dificultar a implementação dessas mudanças. Mas se você conseguir, verá como vai se sentir bem melhor! Logo essas mudanças se tornarão hábitos, e o local de trabalho será mais alegre e saudável. Você se surpreenderá feliz enquanto trabalha!
- parei de fumar, mas... tive infarto, porquê?
- Câncer de testículo & auto-exame
- Ejaculação precoce
- Disfunção erétil
- Sêmen
- Andropausa
- Doenças sexualmente transmissíveis
- Como se trata a HBP?
- Dieta no desejo sexual do homem
- Câncer de pele
- Dieta e exercício
- Próstata
- Causas de impotência
- Ginecomastia
- Cuidado com o ambiente em que trabalha
- Alegria no pedal, humilhação na cama ...
- Exames preventivos
- Fale conosco